Fato aconteceu em Jardim Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na noite de terça-feira (16).

Força-tarefa do DHPP, no Recife, registrou o boletim de ocorrência (Foto: Thays Estarque/G1)



Dois homens morreram após uma briga de faca durante uma discussão motivada por divergência de família, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o boletim de ocorrências registrado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os envolvidos eram o padrasto e o enteado.

De acordo com relatos de testemunhas repassados aos policiais, Flávio Ferreira da Silva, 30 anos, desferiu golpes no padrasto, José Hercílio, 56 anos. Mesmo ferida, a vítima reagiu, tomou a arma e esfaqueou o enteado. Flávio faleceu na hora e José Hercílio não resistiu aos ferimentos ao ser levado para uma unidade de saúde.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (16), na 1ª Travessa da Paz, em Jardim Muribeca. Segundo a polícia, a mãe de Flávio e mulher de José Hercílio, Leni Ferreira da Silva, informou que os dois não mantinham bom relacionamento. Eles costumavam brigar por qualquer motivo.
A briga de terça-feira, segundo ela, teria começado quando o padrasto mandou o enteado parar de ingerir bebidas alcoólicas e ir para casa. A mulher relatou, ainda, que Flávio tomava remédios controlados e costumava beber. Por causa dessa mistura, ficava muito agressivo.

De acordo com a polícia, quando José Hercílio mandou Flávio deixar o bar, perto de casa, ir para a residência, o enteado puxou a faca que estava na cintura e começou a desferir os golpes. Leni Ferreira da Silva não soube informar como o marido conseguiu tomar arma para reagir.

O caso foi registrado pela segunda turma da Força-Tarefa de Homicídios, comandada pelo delegado João Felipe.
g1.com/pernambuco/pe